Pessoas se mudam para a Flórida para ficar perto da Disney
Quando Walt Disney anunciou em 1965 que havia escolhido a Flórida Central para seu “Projeto da Flórida” que acabaria por ser o Walt Disney World, a população da Flórida era de 6,1 milhões de pessoas. Hoje, são mais de 21 milhões de pessoas.
A população triplicou de tamanho nos últimos 50 anos e não parou. Tanto assim, o News 6 descobriu que há empresas imobiliárias inteiras em Orlando atendendo pessoas que estão mudando para a Flórida Central apenas para ficar perto do Walt Disney World.
“Bem-vindos à minha casa na Disney”, disse Jessica Aribu, dando-nos as boas-vindas em sua nova casa na área de Meadow Woods, em Orlando. “Você é bem-vindo pelo meu tapete Disney.”
Dentro de sua casa, embora os Mickeys estejam escondidos em bules, Aribu não consegue esconder seu amor pelo Walt Disney World.
“É um modo de vida. Para mim, é realmente um grande negócio, mudamos aqui apenas para isso ”, disse Aribu.
Aribu, seu marido David e seu filho Elias, batizado em homenagem ao nome do meio de Walt Disney, se mudaram para a Flórida Central apenas para ficar perto do Walt Disney World.
“Estando aqui agora, sabendo que estou a apenas 25 minutos da Disney, ainda estou em momentos em que estou descrente. Eu estou realmente aqui? Não, estou mesmo aqui. ”
Antes, a família morava em uma casa menor em Miami, fazendo viagens para Orlando todos os meses. O sonho de Aribu de se mudar para Orlando estava ao seu alcance quando ela e o trabalho de seu marido permitiram que ambos trabalhassem remotamente de forma permanente.
“Inicialmente, vou ser totalmente honesto – fiquei apavorado”, disse David Aribu.
A mudança foi facilitada, porém, por meio do corretor de imóveis Sean Faulk, da equipe do Moving to Orlando, canal do YouTube considerado um spin-off do popular canal The Dis.
Faulk estava trabalhando para o Dis quando percebeu o interesse e a demanda crescente pelas pessoas que realmente estavam mudando para Orlando, ainda mais durante a pandemia. Então ele começou a fazer vídeos para Moving to Orlando.
“Olá a todos, sou Sean Faulk, seu especialista em ajudá-los a se mudar para a área de Orlando e viver seu sonho Disney”, ele pode ser ouvido dizendo em um vídeo que destaca uma casa perto de Margaritaville. “Estamos a 8 minutos do Animal Kingdom, o mais perto que vamos chegar.”
Faulk e seu sócio do Moving to Orlando, Pete Warner, começaram a postar mais vídeos dando tours de casas perto da Disney, em todas as faixas de preço, até Davenport e tão perto quanto atrás dos parques da Disney.
“Algumas pessoas são fãs da Disney e querem morar a uma hora dos parques”, disse Faulk. “Outras pessoas pensam, precisamos ser capazes de ver fogos de artifício de nossa varanda de trás, então, se não podemos ver fogos de artifício no quintal, não estamos comprando.”
Quando Faulk começou a postar os vídeos, a demanda cresceu instantaneamente.
“Em cerca de três semanas,” Faulk acrescentou.
Faulk, sendo o único corretor originalmente na equipe de Moving to Orlando, precisava encontrar uma corretora para fazer parceria. Digite Forever Magic Realty, uma empresa imobiliária renomeada dirigida por Latoya e Nick Cotton. Ambos têm várias empresas que vendem casas no Disney Vacation Club, mas também começaram a ver uma demanda de pessoas decidindo se mudar para cá apenas pela Disney.
“Foi como espirrar um pouco de pó de pixie”, disse Nick Cotton sobre a mudança da marca da empresa com um mickey oculto em sua chave. “Com o tempo, começamos a ver uma tendência. Tínhamos uma imobiliária o tempo todo, mas percebemos que nosso negócio já está associado a pessoas que fazem isso, então por que não reformulá-lo? ”
Tanto a equipe da Moving to Orlando quanto da Forever Magic Realty notaram que a pandemia acelerou as coisas, à medida que famílias, como a família Aribu, começaram a trabalhar remotamente. Os departamentos de vendas residenciais de ambas as empresas passaram de cerca de US $ 20 milhões para US $ 40 milhões desde o início da pandemia, dobrando as vendas para pessoas que se mudaram propositalmente para a Flórida Central, acrescentou Nick Cotton.
“É incrível, certo?” Latoya Cotton disse. “Quero dizer, quais outras empresas, você sabe onde as pessoas estão, ‘Sim, eu quero mudar para ficar perto da Coca-Cola?’”
“Tem sido incrível e com nosso rebranding, com nossos grandes parceiros com a Moving to Orlando, e com tudo o mais, o crescimento, é notável”, acrescentou Nick Cotton.
E para a família Aribu, agora é seu lar.
“Não me faz pensar que estou louca ou sozinha nisso”, disse Jessica Aribu. “Não sei, é literalmente um sonho que se tornou realidade.”
Com informações de Click Orlando.